A busca por um morar mais próximo do verde tem sido o desejo de muitos de nós. Foi o que aconteceu com nossos clientes, que compraram uma casa já pronta dentro de um condomínio ecológico, no interior de São Paulo. A casa então existente tinha pouca personalidade, espaços mal aproveitados, revestimentos pouco acolhedores e contrastantes.
O projeto vem para ressignificar fluxos, materialidade e usos, com reforma total que traz uma nova percepção, vivência e sensações para esse espaço. Criamos e reforçamos planos, volumes e vetores, apoiados no uso de cores, para reorganizar a nova ocupação, trazendo ritmo e orientando os caminhos.
O jardim de inverno, antes apartado por fechamentos em vidro, foi integrado à sala e agora participa da circulação e da fruição do estar. O novo lavabo, em volume solar, setoriza cozinha, escritório e serviço sem que estes precisem de um fechamento formal. Desenhamos uma nova ilha para a cozinha e incorporamos uma grande porta painel giratória na cor azul que traz tensão e movimento para o espaço. Nos quartos, o recuo das janelas recebeu pintura em tom de verde, ativando uma nova possibilidade de uso. Além disso, todos os revestimentos de piso, parede e bancadas foram substituídos, tudo banhado por uma luz natural que participa ativamente do percurso da casa.