Para a Casa Itu, o proprietário nos pediu um projeto que além de ter uma presença marcante, fosse altamente racional quanto às soluções arquitetônicas e ao custo de obra.
Nossa proposta traz uma implantação que se organiza em função da melhor incidência solar, com ocupação em “L” que setoriza os usos. O pavilhão frontal – de estar e serviços – se destaca do pavilhão posterior – área íntima – através de um vazio que acomoda a área de convivência e abre a lateral da casa, trazendo leveza entre os volumes construídos. Tudo é conectado por uma cobertura única e contínua.
Enquanto as fachadas externas são mais reservadas, as internas trazem transparência e luminosidade, e se voltam para o pátio central para vivências e encontros.
Construção modular, estrutura mista e coroamento em pintura garantem o custo de obra sem comprometer a qualidade do projeto, enquanto o uso de materiais naturais como pedras, madeira e paisagismo exuberante proporcionam a atmosfera aconchegante dessa casa de final de semana.